O DISJUNTOR DR ESTÁ DESARMANDO, O QUE FAZER?

Dicas do eletricista 24 horas já!

O disjuntor DR do seu imóvel está desarmando?

Siga a seguinte dica:

• Mantenha o DR desligado;

• Desligue todos os disjuntores;

• Levante a chave do DR;

• Agora vá levantando os disjuntores um á um;

• Ao localizar o disjuntor em curto, mantenha ele desligado e comece o processo novamente. Certamente você restabelecerá a energia no local. Após esse procedimento, ligue para um profissional da área, e aguarde a sua chegada. Ele irá verificar o circuito em curto e restaurará a energia no local.  

 

    Para ter acesso a mais dicas como essa para facilitar o seu dia, acesse o nosso canal do youtube através do link abaixo.https://www.youtube.com/@aparecidojacinto4883

 

O RISCO DO CHOQUE ELÉTRICO

Dicas do eletricista 24 horas já!

O risco de se tomar um choque elétrico pode ser muito prejudicial. Em alguns casos pode causar paralisia dos músculos, queimaduras ou até mesmo levar a pessoa ao óbito. 

Nosso corpo não possui nenhum tipo de proteção contra descarga elétrica, então, é certo que, sofreremos danos e prejuízos físicos, dependendo da descarga elétrica que recebemos.

Como prevenir?

1º desligue sempre o disjuntor geral do quadro de distribuição para que você possa fazer pequenos reparos;

2º certifique-se sempre da voltagem de seus equipamentos antes de liga-los, assim você preveni o risco de acidentes;

3º procure sempre usar acessórios de segurança, luvas, botas, óculos, (EPIs), e um tapete de borracha, isso irá auxiliá-lo, deixando seu corpo completamente isolado.;

4º não sobrecarregue tomadas ou mesmo usar uma extensão para ligar vários equipamentos em um mesmo circuito;

5º Em casos que já não há mais o conhecimento técnico, chame sempre o eletricista, ele irá ajudar a resolver o problema sem colocar em risco a vida de outros.

 

CONECTORES PARA CHUVEIRO

Dicas do eletricista 24 horas já!

 
 

            Conector de pressão 2 vias

Conector de plástico (pressão) para chuveiro

ATENÇÃO!!

Não use esse tipo de conector de pressão em ligações de chuveiros. O material sendo de plástico baquelite, não possui resistência térmica para tensão em chuveiros.

 

Conector sindal Conector sindal 3 vias

 

 

Conector sindal térmico

Use esse tipo de conector sindal térmico, ele é feito de porcelana e serve como dissipador de caloria, podendo assim, serem usados em conexões dos cabos dos chuveiros.

 
 

                            PERIGO EM USAR ADAPTADOR

  Dicas do eletricista 24 horas já!

 

Adaptador Benjamim

Tomada queimada por conta do adaptador BenjamimO

O porquê não se deve ligar micro-ondas em uma tomada onde exista um adaptador 

Sabemos que ainda há muitos equipamentos antigos com aquela tomada que já está fora do padrão, ficando assim, obrigado à usar adaptador. Por ser um equipamento eletrônico de alta capacidade de tensão, o adaptador com o tempo não resistirá, pois a alta temperatura o derreterá, causando assim um mal funcionamento e até em outros casos, gerando um curto circuito na própria tomada. 

Qual o certo a fazer nesse caso?

Procure sempre um auxílio de um técnico eletricista, ele irá avaliar o problema e aconselhará a troca do cabo A/C do micro-ondas por um cabo de 20 amperes, porém, um cabo que é padrão. Nunca será aconselhável ligar o seu micro-ondas com cabo A/C antigo em uma tomada com adaptador. 

 

 

 

 

PROCURANDO MATERIAIS ELÉTRICOS?

 

 

Aqui na https://www.eletricajsantos.com.br/ você encontra uma variedade de produtos.

Tem cabos (fios), tomadas, interruptores diversos, canaletas, caixinha de passagem, disjuntores e muito mais.

Tem tudo que você precisa para sua obra. 

Tem projeto elétrico? Sua obra está em andamento?

Confira os preços e ofertas que a Elétrica J. Santos oferece.

Acesse o site https://www.eletricajsantos.com.br/ ou ligue (11) 2782-4488.

Elétrica J. Santos, o mundo da elétrica.

 

A TECNOLOGIA E A AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

Automação residencial

Porque empreender em Automação Residencial?

Mudanças rápidas e constantes, novas tecnologias chegando a cada momento.

Mais clientes despontando e ampliando fortemente o potencial de consumo. De qual mercado estamos falando?

Automação residencial, casas inteligentes e conectadas.

Embora os fatores acima inumerados sejam positivos, sem dúvida, ainda representam grandes desafios para quem deseja empreender e ter sucesso nesse mercado novo e envolvente.

Mesmo se tratando de uma ótima oportunidade, você deve se perguntar:

  • será que estou preparado para iniciar um novo negócio de forma consistente? 
  • e qual prazo para isso acontecer?
  • quanto precisa investir?
  • preciso abandonar o que faço atualmente e mergulhar de cabeça?

E estas são apenas umas das diversas dúvidas que podem me confundir nesse momento.

Vamos olhar por outro lado!

Se você puder buscar dicas e informações diretamente com aquelas que já atuam no mercado e conhecem todos os detalhes do seu funcionamento, isso vai te ajudar?

Saber detalhes das projeções e tendências de forma concreta e bem explicadas vai te deixar mais motivado? 

De nossa parte, acreditamos que o momento de mercado de automação residencial é muito especial e que precisamos, portanto, de profissionais capacitados e empreendedores, para atender a demanda crescente dos novos clientes que estão se incorporando ao mercado.

Então, tomamos a decisão de atualizar todos os conteúdos que tínhamos sobre o tema, além de buscar informações recentes em pesquisas nacionais e internacionais sobre a tendência do mercado. 

Também fizemos um levantamento dos fornecedores atuais no mercado, tanto de produtos e soluções nacionais, como importado e criamos assim uma classificação orientativa para quem está iniciando suas atividades nesse mercado.

Ciente de que cada profissional tem uma trajetória pessoal de formação e de experiência específica, nós que atuamos na curadoria de conteúdos de instituto da automação, decidimos assim, criar trilhas de conhecimentos especiais para facilitar o acesso, dinamizar o conhecimento e abreviar a entrada no mercado deste profissional, atendendo suas expectativas.

Texto retirado do site “Mundo Elétrico”. http://mundoeletrico.com.br

 

TOMADAS 110v PARA 220v? TOMADAS 220v PARA 110v?

O que fazer quando meu eletroeletrônico tem voltagem 220v e minha tomada tem a voltagem de 110v?

Olá! Neste post iremos esclarecer algumas dúvidas sobre tomadas 110v e 220v.

Posso transformar a tomada 110v para 220v?

Posso transformar a tomada 220v para 110v?

A princípio, gostaria de deixar claro que em ambas as situações, as tomadas sim, podem ser transformadas, porém existem algumas observações.

No caso da tomada de 220v, transforma-la em 110v é possível sim. Quando estamos pensando em uma tomada de 220v, entendemos que nesta configuração de tomadas trabalhamos com duas fases e um cabo terra (pino do meio da tomada, fio verde). 

Um circuito 220v é constituído de duas fases (ou seja, 2 fases 110v para fechar um 220v). A princípio, teoricamente e fisicamente, temos 2 cabos dessa tomada 220v que irão diretamente ao quadro elétrico, tornando assim, mais fácil de ser identificado.

Neste princípio básico, transformar este circuito 220v para 110v torna-se um pouco mais fácil, bastará apenas que uma das duas fases do circuito de 220v seja conectado ao cabo neutro do quadro elétrico (cabo azul, neutro). Usando assim desse procedimento, a sua tomada 220v já estará convertida em 110v.

Nota-se que foi uma transformação rápida, objetive e funcional. A partir dessa etapa, poderá ser testada com multímetro (leitor e indicador de voltagem), escala volt ou um amperímetro, aparelho com a mesma função. Sendo assim, sua tomada 110v já estará funcionando.

No caso de uma tomadas e 110v e queira transforma-la em 220v,  já requer alguns cuidados extras. Uma tomada 110v é configurada da seguinte forma: uma fase, um neutro e um aterramento (pino do meio da tomada cabo verde).

Porém, em alguns casos, vamos supor, a área da cozinha, vamos imaginar 8 tomadas 110v e você queira transformar apenas uma das tomadas em 220v, é possível?

Sim, porém terá que ser tomado alguns certos cuidados, quais sejam:

  • primeiro, com um multímetro ou amperímetro, verificar quantas tomadas estão ligadas em séries (são chamadas de tugs), tomadas de uso geral.  Coloque o multímetro em uma das tomas e vá desligando os disjuntores de tomadas até que o multímetro deixe de mostrar na sua escala.

Chegando nesse consenso, observe quantas tomadas deixaram de mostrar a sua voltagem.

Descobrindo esta etapa, você ficará sabendo de quantas tomadas ficará funcionado em 220v. A partir da transformação veremos então que, na hora da transformação, outras tomadas também passarão a apresentar a mesma voltagem de 220v (é claro que não é isso que queremos).

Então, o mais correto é puxar uma fiação independente para a tomada de 220v de sua escolha e também dimensionar um disjuntor específico para o equipamento a ser utilizado (observar no manual de utilização do equipamento).

  •  segundo, é determinar a bitola do cabo a ser usado em uma tomada de 220v, pois ela é uma tomada diferenciada das outras e requer uma melhor atenção.

DICA: consulte sempre o Eletricista 24 horas Já, teremos técnicos especializados e capacitados para resolver todo e qualquer problema elétrico de sua residência ou comércio. 

Dúvidas entre em contato 11- 98223-2449

5/5 - (1 vote)