TROCA DE RESISTÊNCIA
Antes de fazer a troca da resistência do chuveiro elétrico, sempre verifique ás condições do disjuntor. Ás vezes é necessário a visita técnica de um eletricista profissional, pois, certamente, ele estará apto a fazer o check-up correto.
O recomendável é sempre antes da troca da resistência verificar se o disjuntor não está desarmado e também, verificar os pontos de iluminação para obter uma melhor informação se há falta de energia total ou parcial.
Após feitas essas verificações e o problema não foi sanado, agora sim, poderá ser executada a troca da resistência do chuveiro.
Aqui você encontra os melhores profissionais para trocar resistência de chuveiro elétrico
É sempre recomendável que antes da troca da resistência do chuveiro, seja feito uma análise das condições e local para realização da troca, avaliar os cabos, conectores, possuir ferramentas específicas e práticas.
Um dica muito importante e que talvez você não saiba, é que cada chuveiro tem seu tipo e modelo de resistência. Desse modo, observe sempre na embalagem, qual a potência correta para seu modelo de chuveiro. Este é um pequeno detalhe, mas lhe proporcionará ótimo resultado.
Informações importantes na horas da troca da resistência do chuveiro elétrico
Após a retirada da resistência queimada e já instalada a nova resistência, verificar se fixou bem, de modo que não se solte. Logo após, com o chuveiro fechado, posicione a chave na posição desligado e deixe cair água até alcançar o volume necessário de água em seu reservatório.
Terminado essa etapa, ligue o disjuntor de chuveiro e em seguida ligue o chuveiro. è muito simples fazer a troca de resistência de um chuveiro, mas caso não consiga realizar